top of page

Vanzeiros Escolares protestam em frente à Câmara de São Paulo Hoje

  • jonasmultimarcas
  • 1 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Motoristas de vans escolares da região metropolitana de São Paulo protestam nesta quarta-feira (1°) contra a lei da cadeirinha, que os obriga a usar cadeirinhas para crianças de até sete anos e meio.

525618-970x600-1.jpeg

Por volta das 6h, diversos grupos de motoristas partiram de pontos distintos da cidade em direção à praça Charles Miller, no Pacaembu, onde se encontraram por volta das 10h. De lá, parte dos motoristas foram para Câmara Municipal de São Paulo, na rua Maria Paula, região central da cidade.

Por volta das 13h, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a cidade registrava 30 km de lentidão –o que representa 3,8% dos 868 km monitorados. O índice está dentro da média, que varia entre 2,9% a 5%. A pior região é a zona oeste com 14 km de lentidão.

Durante o período da manhã, o protesto afetou as principais vias de São Paulo, como Radial Leste, avenida Aricanduva, avenida Cupecê, avenida Interlagos, corredor norte-sul. De acordo com a companhia, no entanto, não houve registro de congestionamento acima da média.

Os transportadores escolares argumentam que, por atender crianças de várias idades, não haveria espaço nos veículos para guardar as cadeirinhas quando elas não estão em uso. Previam ainda aumento de custo dos serviços.

Segundo a categoria, existem vários empecilhos que dificultam a implantação da medida. Um deles é o fato de os veículos saírem de fábrica com cinto de dois pontos, e não de três.

1518243.jpeg

"Seria preciso dar um prazo para o setor poder comprar novos veículos que já saíssem de fábrica com esse cinto de três pontos", diz Hélio Neves, presidente da Artesul (Associação Regional de Transporte Escolar de São Paulo).

Hélio diz que os motoristas de van escolar também querem benefícios concedidos a taxistas, como a permissão para trafegar no corredor de ônibus em determinados horários e desconto para trocar de carro.

Paralelamente à carreata, circula na internet um abaixo-assinado pedindo a revogação da lei da cadeirinha.


 
 
 

Comments


Insira seu e-mail para receber nossas notícias:

Parabéns! Sua assinatura foi concluida

Parceiros

© 2015 Copyright. Todos os direitos reservados.

bottom of page