Fiat Ducato volta a ser alvo de reclamações por trinca em cabeçote
- jonasmultimarcas
- 21 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
O Ministério Público de Minas Gerais ainda está investigando um caso de trinca de cabeçote, que não teria sido resolvido pela montadora italiana. O problema estaria no motor FPT Multijet 2.3 diesel que equipa a van Ducato.
Alguns proprietários reclamam que os problemas ocorrem por volta de 40.000 km e somente no modelo 2012, cuja fabricação ficou entre 2011 e 2013. A suspeita do MP-MG é que se trata de um caso de vício oculto de fabricação do cabeçote, que é feito totalmente em alumínio.

Os sintomas de que há algo errado são a fuga de água para o circuito de lubrificação. Os danos no cabeçote podem ser maiores ou menores, vai depender de vários fatores, podendo chegar ao calço hidráulico. Além disso, o preço da peça é alto, sendo R$ 7.700 no cabeçote ou R$ 4.000 usado no mercado paralelo.
Denunciada no Procon-MG, a Fiat diz que já recebeu a notificação da justiça e fala em atender cada caso, providenciado assim os reparos quando necessário. A recomendação é de que outros proprietários da Ducato, afetados pelo problema, denunciem o caso também ao Ministério Público.
Comments